Blog

Atenção! A URBANCRED não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.

REAÇÕES ADVERSAS AO GLÚTEN: QUEM PROCURAR?


Já notou que, ao comer algum tipo de alimento, seu corpo reage de uma forma diferente? Podem ser dores de cabeça, abdominais, diarreia, mal-estar ou até mesmo anemia. Esses são alguns sinais de que algo não vai bem e você precisa saber o que é.

Esses sintomas são um tipo de resposta que nosso organismo dá quando ingerimos determinados alimentos, isso porque o processo digestivo encontrou alguma dificuldade, muito provavelmente na absorção dos nutrientes, isso porque não somos capazes ou temos dificuldade. O resultado: desconforto extremo e vários outros sintomas associados.

Existem intolerâncias, sensibilidades, alergias e também doenças desencadeadas em algumas pessoas por conta de certos alimentos. A doença celíaca, por exemplo, é uma reação do intestino como resposta ao consumo de glúten e acontece devido a uma inflamação crônica da mucosa do intestino delgado. O único tratamento da doença celíaca é a retirada completa do glúten. Os celíacos que não seguem uma dieta rigorosa e livre de glúten, além dos sintomas mais comuns, também correm o risco de desenvolver doenças mais graves.

Deu pra perceber que o assunto é sério, né? E por conta disso é muito importante procurar ajuda de especialistas que podem te ajudar no diagnóstico e também no tratamento.

 

GASTROENTEROLOGISTA

Se você apresentar qualquer sintoma e deseja investigar melhor, procure um gastroenterologista. Ele é o especialista que estuda, diagnostica e trata doenças do aparelho digestivo.

 

NUTRÓLOGO 

O especialista em nutrologia funcional é o profissional que estuda as reações do organismo em relação à ingestão de nutrientes, observando como está se comportando em relação a uma série de alimentos. Com base em seus sintomas e exames, pode identificar e tratar a doença.

 

ALERGOLOGISTA

Especialista no estudo e diagnóstico das alergias, o alergologista pode identificar e tratar alergias alimentares ou encaminhar para outros profissionais caso necessário.

Curta e compartilhe em suas redes sociais:


Curtir